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dc.contributor.advisorDe Conti, Lucianept_BR
dc.contributor.authorPinto, Angela Maria Lopes de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2017-09-28T02:27:52Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/168967pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é refletir, através de conceitos psicanalíticos, alguns aspectos centrais do seriado Thirteen Reasons Why, entre eles: adolescência, bullying e suicídio. Para isso, partiremos de alguns fragmentos da realidade vivida pela personagem adolescente, seus amigos e seu entorno, que envolvem o bullying e o suicídio. O referencial teórico construiu-se com autores que trazem diferentes abordagens sobre adolescência, porém, todos tratam esse período como árduo. A observação dos aspectos analisados como adolescência, suicídio e bullying proporcionados pela série nos permite enxergar através de um grande espelho o nosso adolescente contemporâneo e, com isso, concluir que é necessário reinventar novas maneiras de abordar questões complexas como o suicídio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectSuicídiopt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.titleReflexões psicanalíticas sobre o seriado thirteen reasons whypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001046539pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Intervenção Psicanalítica na Clínica da Infância e Adolescênciapt_BR


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