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dc.contributor.advisorRosário, Nísia Martins dopt_BR
dc.contributor.authorSalgado, Bruna Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-12T02:49:46Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169455pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende identificar estratégias narrativas utilizadas no longa-metragem de animação Toy Story 3, na construção de um vínculo com o público adulto. Para isso, o objeto empírico eleito para análise foi o filme de animação Toy Story 3. Por meio de uma contextualização sobre o surgimento do cinema de animação com suporte de Lucena Júnior (2011), Fossati (2009) e Williams (2001), uma investigação sobre narratologia por Carlos Reis (1999), estruturas narrativas por Vladimir Propp (1983) e Joseph Campbell (2007) e double coding e ironia intertextual por Umberto Eco (1994), identificou-se no filme estudado cinco estratégias narrativas com apelo direcionado ao público adulto. A metodologia utilizada foi revisão bibliográfica, coleta de informações sobre a produção do longa-metragem e análise do filme, com foco na observação de cenas que pudessem constituir double coding ou ironia intertextual. As relações encontradas permitiram um maior entendimento sobre como o cinema de animação se comporta atualmente, apresentando-se como um produto de igual valor para crianças e adultos.pt_BR
dc.description.abstractThis work intends to identify narrative strategies used in the animated film Toy Story 3, which are related to adult audiences. For this, the empirical object chosen for analysis was the animated film Toy Story 3. Through a contextualization on the emergence of animation cinema with support of Lucena Júnior (2011), Fossati (2009) and Williams (2001), an investigation on narratology by Carlos Reis (1999), narrative structures by Vladimir Propp (1983) and Joseph Campbell (2007) and double coding and intertextual irony by Umberto Eco (1994), five narrative strategies were identified in the film studied with specific appeal to adult audiences. The methodology used was a bibliographical review, collection of information about the production and analysis of the film, focusing on the observation of scenes that could constitute double coding or intertextual irony. The relationships found allow a greater understanding of how animation cinema currently behaves, presenting itself as a product of equal value for children and adults.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnimated Filmsen
dc.subjectNarrativa cinematográficapt_BR
dc.subjectCinema de animaçãopt_BR
dc.subjectPixaren
dc.subjectToy Storyen
dc.subjectDouble codingen
dc.subjectNarrative strategiesen
dc.titleA brincadeira não pode parar: uma análise da narrativa de Toy Story 3pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPereira, Maurício Rodriguespt_BR
dc.identifier.nrb001048607pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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