Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorHöehr, Filipept_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:37:38Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169555pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia analisa como estratégias de comunicação são empregas em anúncios em vídeo no YouTube. Para desenvolver essa proposta, a pesquisa concentrou-se no estudo de caso dos vídeos “As aventuras do Jovem Nerd” e “Um dia na vida do Jovem Nerd”, integrantes da campanha App Bradesco, escolhidos pelas métricas da campanha e por apresentarem apelo visual diferenciado. Como procedimentos metodológicos, foram empregados a pesquisa bibliográfica e o método de estudo de caso. A pesquisa teórica que alicerça o trabalho abrange autores como Kotler e Armstrong (2011) e Ozturk (2014) e conceitos como advertainment, a união de propaganda e entretenimento. Através da análise dos elementos visuais presentes nos vídeos, foi possível identificar traços de entretenimento nos anúncios, portanto, caracterizando exemplos de advertainment. A partir dessa constatação, analisou-se como esse formato foi empregado na campanha e a importância de direcionar o advertainment a um mercado de nicho, além de discutir sobre a tendência de crescimento do advertainment no ambiente virtual.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph analyzes how communication strategies are implemented in YouTube’s video advertising campaigns. In order to develop this proposal, the research was focused on the case study of two videos “As aventuras do Jovem Nerd” and “Um dia na vida do Jovem Nerd”, part of the “App Bradesco” advertising campaign, chosen for its metrics and for presenting differential visual appeal. Bibliographic research and case study method were implemented as methodological procedure. The theoretical research that supports this paper covers authors such as Kotler and Armstrong (2011) and Ozturk (2014) and concepts like advertainment, the union of advertisement and entertainment. Through the analysis of the videos content, it was possible to identify traces of entertainment in the advertisements, therefore, characterizing an example of advertainment. From this observation, it was analyzed how advertainment was implemented in the campaign and the importance of targeting niche markets, as well as discussing online advertainment growth tendencies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertainmenten
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectYouTubeen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectJovem Nerden
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectBradescoen
dc.titleAdvertainment no Youtube: estudo de caso da campanha App Bradescopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMatos, Ludimila Santospt_BR
dc.identifier.nrb001048844pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples