Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarcellos, Patrícia da Silva Campelo Costapt_BR
dc.contributor.authorNunes, Mariana Backespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-08T02:28:14Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2236-6385pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170093pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga como podem ocorrer processos de leitura e produção escrita colaborativa de textos em língua estrangeira, em contexto acadêmico, através de tecnologias digitais. Seguindo os estudos de Lévy (2007) e Gomes (2010) relativos a hipertextos, foi organizada uma geração de dados junto a alunos de graduação em Letras com nível intermediário de inglês. As tarefas consistiam na leitura e análise de hipertextos multimodais acadêmicos disponíveis na web na forma de apresentações gráficas, produção de novos hipertextos e análise desses materiais produzidos pelos colegas participantes da pesquisa. Observou-se que os graduandos conseguiram explorar o ambiente digital e o leque de possibilidades que o hipertexto proporciona, enquanto utilizavam a língua estrangeira para mediar suas interações.pt_BR
dc.description.abstractThis work explores how the processes of reading and collaborative writing in a foreign language can occur in academic context through the use of digital technologies. Following studies by Lévy (2007) and Gomes (2010) concerning hypertexts, a data generation was organized with undergraduate students in Languages who had intermediate level of English. The tasks involved reading and analysis of academic multimodal hypertexts available on the web as graphic presentations, production of new hypertexts and analysis of materials produced by peers who were participating in the research. It was observed that those undergraduate students were able to explore the digital environment and the range of possibilities the hypertext provides while they used the foreign language to mediate their interactions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 54 (out. 2017), p. 12-26pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHipertextopt_BR
dc.subjectMultimodal hypertexten
dc.subjectColaboraçãopt_BR
dc.subjectCollaborationen
dc.subjectForeign language learningen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeira : Aprendizagempt_BR
dc.titleHipertextos multimodais no aprendizado colaborativo de língua estrangeira multimodalpt_BR
dc.title.alternativeHypertexts in the collaborative learning of foreign language en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001053132pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples