Plano de marketing para a entrada de uma faculdade privada no mercado acadêmico de Porto Alegre
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Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Devido ao dinamismo e às mudanças ocorridas no mercado acadêmico nos últimos anos, o ensino superior se depara com uma concorrência acirrada pela fidelização do cliente. Na educação a existência de concorrentes não se difere de outro setor do mercado, por isso, uma instituição de ensino que preze qualidade e preço é valorizada pelo cliente. O Plano de Marketing auxilia os gestores a trabalharem conforme a demanda do mercado tornando-os mais competitivos. Este trabalho teve como objetivo auxilia ...
Devido ao dinamismo e às mudanças ocorridas no mercado acadêmico nos últimos anos, o ensino superior se depara com uma concorrência acirrada pela fidelização do cliente. Na educação a existência de concorrentes não se difere de outro setor do mercado, por isso, uma instituição de ensino que preze qualidade e preço é valorizada pelo cliente. O Plano de Marketing auxilia os gestores a trabalharem conforme a demanda do mercado tornando-os mais competitivos. Este trabalho teve como objetivo auxiliar a Faculdade IMED no processo de expansão de cursos de graduação na cidade de Porto Alegre. Para a elaboração do Plano de Marketing foi realizada uma entrevista de profundidade com gestores da empresa, além de pesquisa de dados secundários. Após a junção, os dados foram analisados e os resultados obtidos foram desenvolvidos no Plano. ...
Abstract
Due to the dynamism and changes in the academic market in recent years, college education is faced with fierce competition for customer loyalty. In education, the existence of competitors do not differ from other sectors of the market, therefore, an educational institution that consider quality and price is valued by the customer. The Marketing Plan helps the managers to work according to market demand making them more competitive. This study aimed to assist in the Faculdade IMED expansion of u ...
Due to the dynamism and changes in the academic market in recent years, college education is faced with fierce competition for customer loyalty. In education, the existence of competitors do not differ from other sectors of the market, therefore, an educational institution that consider quality and price is valued by the customer. The Marketing Plan helps the managers to work according to market demand making them more competitive. This study aimed to assist in the Faculdade IMED expansion of undergraduate process in Porto Alegre. For preparing the Marketing Plan, depth interviews with company managers was held, as well as secondary data research. After the merge, the data were analyzed and the results were developed plan. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3123)
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