Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Luciana Leitept_BR
dc.contributor.authorRocha, Juliana Borgespt_BR
dc.date.accessioned2018-03-23T02:25:53Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173702pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal mapear as Empresas Juniores (que são consultorias de serviços ofertadas por estudantes de Instituições de Ensino Superior) especificamente do Campo de Públicas, e analisá-las à luz do Ciclo de Políticas Públicas. Para tal, utilizou-se metodologia qualitativa e uma abordagem exploratória, pois essa área de estudo possui poucos dados disponíveis. Foram encontradas doze Empresas Juniores do Campo de Públicas, e apenas três tiveram seus projetos analisados à luz do Ciclo, tendo em vista que essas empresas estavam de acordo com os critérios de seleção do objeto de estudo. A partir da análise dos projetos das Empresas Juniores, foi possível classificá-las à luz do Ciclo de Políticas Públicas dentro de cada uma de suas fases: Formulação, Avaliação e Implementação (sendo dezoito, nove e seis projetos, respectivamente, em cada uma das etapas do Ciclo). Foi analisado o portfólio de prestação de serviços para elencar os projetos no ciclo. Cada uma das empresas oferta projetos diferentes das demais, o que gerou frequências distintas das fases do ciclo em cada Empresa Júnior. Como resultado desta pesquisa, identificou-se que a maior parte dos clientes das empresas é o próprio governo, portanto, prestou-se mais serviços ao primeiro setor.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this study is to map the Junior Enterprises (which are consultancy of offered services by students of Higher Education Institutions) specifically of the Public’s Field, and analyze them in the light of the Policy Cycle. For this, was used a qualitative method and an exploratory approach, since this is a study area with few data available. Twelve Junior Enterprises of the Public’s Field were found, and only three had their projects analyzed in the light of the Cycle, owing to that these three enterprises were within the selection criteria of study object. From the analysis of the projects of the Junior Enterprises, it was possible to classify them in the light of the Policy Cycle: Formulation, Implementation and Evaluation (being eighteen, nine and six projects, respectively, in each one of the Cycle stages). The service delivery portfolio was analyzed to list the projects in the cycle. Each of the companies offers different projects from the others, which generated distinct frequencies of the cycle phases cycle in each Junior Enterprises. As a research result, it was identified that the majority of the enterprises clients is the government, therefore more services were provided to the first sector.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEmpresa júniorpt_BR
dc.subjectJunior Enterprisesen
dc.subjectPolicy Cicleen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPublic’s Fielden
dc.titleEmpresas juniores no campo de públicas : um estudo à luz do Ciclo de Políticas Públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001061644pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPolíticas Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples