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dc.contributor.advisorAzevêdo, Aristonpt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Ana Paulapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-23T02:26:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173742pt_BR
dc.description.abstractAplica-se o princípio da eficiência em um órgão da administração pública, com a finalidade de se alcançar a eficácia na prestação dos serviços, gerenciando, para tanto, os gargalos existentes nos diferentes sistemas dentro de um cartório judicial especializado na área cível do Poder Judiciário Estadual. O processo envolve cinco passos para o aprimoramento contínuo da Teoria das Restrições, que busca identificar a restrição do sistema, explorar a restrição do sistema, subordinar todo o sistema à restrição, elevar a restrição do sistema e retornar a primeira etapa. A finalidade é evitar uma nova restrição nos dois pontos de gargalos identificados no 2º Cartório Cível da Comarca de Sapucaia do Sul. O primeiro consiste no cumprimento de despachos, que trata da expedição dos documentos necessários ao andamento do processo. E o segundo na juntada de documentos, que é a anexação aos autos de todo e qualquer documento que chegue, procedendo-se à conferência, numeração e andamento. A metodologia adotada foi a de estudo de caso e buscou-se explorar situações reais, descrever essas situações, explicar variáveis de causas e efeitos e buscar soluções possíveis e exequíveis.pt_BR
dc.description.abstractIn order to attain effectiveness in the provision of services, the concept of efficiency is applied to a body of public administration — a civil court registry office of the State Judicial System. Bottlenecks existing in several of its operations are managed. The process entails the Theory of Constraints five steps for continual improvement: identification of the system’s constraint, investigation of the system’s constraint, subordination of the whole system to the constraint, raising of the system’s constraint, and return to the first step. The purpose is to avoid the emergence of a new constraint in two bottlenecks identified in the 2nd civil registry office of Sapucaia do Sul district. The first bottleneck concerns the fulfillment of orders having to do with documents which are necessary to the running of the process. The second concerns the annexation of new documents to the proceedings, and the checking, enumeration and running of these documents. The research adopts a case study methodology and aims to investigate real situations, to describe them, to understand variables of cause and effect, and to search for reasonable and achievable answers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCourt Registry Officeen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectBottlenecksen
dc.subjectPrincípio da eficiência : Direitopt_BR
dc.subjectTheory of Constraintsen
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectEffectivenessen
dc.subjectEficáciapt_BR
dc.subjectEfficiency Principleen
dc.titleAplicação da teoria das restrições na gestão cartoráriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001061648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Administração Pública e Contemporânea - 2016pt_BR


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