Repositório Digital

A- A A+

Cultura organizacional e marketing de relacionamento : uma perspectiva interorganizacional

.

Cultura organizacional e marketing de relacionamento : uma perspectiva interorganizacional

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cultura organizacional e marketing de relacionamento : uma perspectiva interorganizacional
Autor Larentis, Fabiano
Antonello, Cláudia Simone
Slongo, Luiz Antonio
Resumo Objetivo – Este estudo analisa a contribuição dos relacionamentos interorganizacionais entre fornecedores e clientes às mudanças culturais organizacionais. Metodologia – Realizou-se um estudo qualitativo de casos múltiplos em dois canais de marketing, por meio de entrevistas em profundidade, observação e análise de dados com base na grounded theory. Resultados – Identificou-se a importância da confiança, do comprometimento, da cooperação e dos processos de aprendizagem nas mudanças culturais organizacionais e na redução dos conflitos de papel dos boundary spanners, assim como o papel da rotatividade de pessoal em enfraquecer essas dimensões e respectivas relações. Contribuições – Evidenciou-se o desenvolvimento de uma cultura interorganizacional, como um sistema de símbolos e significados compartilhados por grupos ou indivíduos de diferentes organizações, em uma base transitória, com o predomínio da perspectiva cultural da fragmentação. É uma cultura originada dos relacionamentos
Contido em Revista brasileira de gestão de negócios. São Paulo. Vol. 20, n. 1, (jan./mar. 2018), p. 37-56
Assunto Cultura organizacional
Marketing de relacionamento
Relacionamento interorganizacional
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/173916
Arquivos Descrição Formato
001061597.pdf (798.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.