Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCastro, Ronaldo Eismann dept_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Maria do Rocio Fontourapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-27T02:31:29Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1677-597Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173922pt_BR
dc.description.abstractPerante uma ampla gama de pensamentos, ferramentas e tecnologias educacionais que dispomos atualmente e tendo a ciência do ato de educar, entendemos a necessidade de refletir sobre alguns aspectos pós-modernos na educação. Para tanto, o presente trabalho, que é parte de uma pesquisa de Mestrado de Educação em Ciências, faz uma revisão bibliográfica que tem por finalidade levantar o estado da arte e compreender melhor alguns fatores relevantes no âmbito atual da educação. Os resultados, da análise realizada, evidenciaram que os profissionais da educação precisam ter cautela para buscar o equilíbrio em trabalhar com os conceitos pós-modernos e assim utilizá-los juntamente com todos os adventos que estão disponíveis através da ciência, em favor da nossa sociedade.pt_BR
dc.description.abstractBefore a wide range of thoughts, educational tools and technologies available nowadays and considering science as an act of educating, we recognize there is a need to reflect on some post-modern aspects of education. Therefore, the present study, which is part of a Master research of Science Education, aims at developing a bibliographic review in order to enlight the art of education and comprehend some relevant factors in the current field of education. The results of the analysis revealed that the professionals of education need caution to reach balance in working with post-modern concepts and thus use them simultaneously with all the available science tools in favour of our society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Litterarius. Vol. 16, n. 2 (maio/ago. 2017), p. 1-11pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectPost-modernismen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectReflectionen
dc.titleVisão pós-moderna da Educação e os debates de Educação em Ciênciaspt_BR
dc.title.alternativePost-Modern View of Education and Science Education Debates en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001061755pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples