Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBolzan, Larissa Medianeirapt_BR
dc.contributor.authorGonzales, Rogério Leitept_BR
dc.contributor.authorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-28T02:33:26Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2317-0123pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta e discute as sugestões de melhorias, originadas dos acadêmicos brasileiros e portugueses, para o ensino superior de Administração. Com vistas a promover a cocriação do referido ensino, utilizou-se a ferramenta Design Thinking junto a estudantes divididos em grupos que variavam entre 6 e 12 pessoas. Os resultados desta investigação destacam a necessidade de refletir sobre a prática, a integração entre prática e teoria e, sobretudo, como a partir do estabelecimento de relação entre essas ‘traduções’ do conhecimento de gestão se pode desenvolver um Administrador capaz de atuar em um ambiente supercomplexo. Emerge, assim, o imperativo de refletir sobre o potencial da dúvida epistemológica e a forma de suscitá-la nos processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação no ensino superior de Administração, além de integrar os referidos processos para um desenvolvimento mais efetivo do Administrador.pt_BR
dc.description.abstractThis article introduces and discusses Portuguese and Brazilian students’ suggestions to improve higher education in Business Administration. Aiming at promoting the co-creation in higher education Business Administration the Design Thinking tool was used among students divided in groups of 6 to 12 people. The results of this investigation point out the need to reflect on practice, integration between practice and theory and, above all, how, by establishing the relationship between these “translations” of knowledge about management, it is possible to develop a manager who is able to perform in a very complex environment. It becomes imperative, therefore, the reflection on the potential of the epistemological doubt and how to arouse it in the teaching, learning and evaluating processes in higher education in Business Administration, as well as integrating those processes for the development of a more effective administrator.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPMKT - Revista Brasileira de pesquisas de marketing, opinião e mídia. São Paulo. Vol. 10, n. 3 (set./dez. 2017), p. 266-297pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHigher education in Business Administrationen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDesign Thinkingen
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectSuggestionsen
dc.titleCocriação do ensino superior de Administração suportada pela ferramenta Design Thinkingpt_BR
dc.title.alternativeCo-creation of higher education in Business Administration with Design Thinking tools support en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001062474pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples