Pode a enunciação contribuir para o ensino de gramática?
dc.contributor.author | Flores, Valdir do Nascimento | pt_BR |
dc.contributor.author | Nunes, Paula Ávila | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-30T02:31:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1414-7165 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174088 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo discute como o conceito de gramática pode ser pensado do ponto de vista da Teoria da Enunciação de Émile Benveniste, reunida nos Problemas de Linguística Geral, volumes I e II. Para tanto, propõe pequena revisão das diferentes acepções que o termo gramática tem assumido ao longo dos estudos linguísticos brasileiros. O texto finaliza com algumas considerações acerca da relevância da proposta de uma Gramática da Enunciação para o ensino de língua materna. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Matraga : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 19, n. 30 (jan./jun. 2012), p. 61-73 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Enunciação | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | Pode a enunciação contribuir para o ensino de gramática? | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000939234 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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