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dc.contributor.authorFlores, Valdir do Nascimentopt_BR
dc.contributor.authorNunes, Paula Ávilapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-30T02:31:35Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1414-7165pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174088pt_BR
dc.description.abstractO artigo discute como o conceito de gramática pode ser pensado do ponto de vista da Teoria da Enunciação de Émile Benveniste, reunida nos Problemas de Linguística Geral, volumes I e II. Para tanto, propõe pequena revisão das diferentes acepções que o termo gramática tem assumido ao longo dos estudos linguísticos brasileiros. O texto finaliza com algumas considerações acerca da relevância da proposta de uma Gramática da Enunciação para o ensino de língua materna.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMatraga : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 19, n. 30 (jan./jun. 2012), p. 61-73pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnunciaçãopt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titlePode a enunciação contribuir para o ensino de gramática?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939234pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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