Como a pintura multiplica o azul
dc.contributor.author | Paquet, Bernard | pt_BR |
dc.contributor.author | Beffart, Bruna | pt_BR |
dc.contributor.author | Loguercio, Sandra Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-30T02:31:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-7269 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174101 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo analisa duas produções em pintura in situ realizadas de acordo com o processo de múltiplo. Um modelo é gerado e cria suas próprias variantes, que, em troca, enriquecem sua identidade. Ele é concebido, assim, conforme o potencial de um registro de semelhança. Nesse sentido, esse modelo é genérico e leva à formação de uma série e de um efeito de aura. Praticado fora dos espaços tradicionais de exposição, esse tipo de série pode provocar, pela força do múltiplo, uma mudança de percepção de um determinado local. A emergência de um modelo próprio à multiplicação registra, desse modo, o espírito do azul no campo do múltiplo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Porto arte : revista de artes visuais. Porto Alegre. Vol. 19, n. 32 (maio/2012), p. 29-37 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Modelo | pt_BR |
dc.subject | Aura | pt_BR |
dc.title | Como a pintura multiplica o azul | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000908058 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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