Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavalcanti, Claudio Jose de Holandapt_BR
dc.contributor.authorMartell, Gabriel Wolterpt_BR
dc.date.accessioned2018-03-30T02:31:52Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174121pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho versa sobre a experiência de estágio de um estudante de graduação do curso de Física – Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tal experiência se deu em 12 períodos de observação escolar seguidos de 12 períodos de regência em sala de aula, onde o plano de aulas proposto pôde ser aplicado. O plano de aulas foi planejado sob luz da análise sociocultural de James V. Wertsch associada à abordagem CTS, que predispõe um enlaçamento entre ciência, tecnologia e sociedade. O conteúdo abordado foi as relações de armas de fogo na sociedade brasileira e tópicos da área de mecânica, habitualmente trabalhados no 1º ano do Ensino Médio. Optou-se, portanto, na realização do estágio em uma turma de 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As conclusões relativas a esta experiência estão presentes neste trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectMecânicapt_BR
dc.subjectArmas de fogopt_BR
dc.titleArmas de fogo : uma abordagem CT para o estudo de mecânica no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001061582pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationFísica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples