Armas de fogo : uma abordagem CT para o estudo de mecânica no ensino médio
dc.contributor.advisor | Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda | pt_BR |
dc.contributor.author | Martell, Gabriel Wolter | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-30T02:31:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174121 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho versa sobre a experiência de estágio de um estudante de graduação do curso de Física – Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tal experiência se deu em 12 períodos de observação escolar seguidos de 12 períodos de regência em sala de aula, onde o plano de aulas proposto pôde ser aplicado. O plano de aulas foi planejado sob luz da análise sociocultural de James V. Wertsch associada à abordagem CTS, que predispõe um enlaçamento entre ciência, tecnologia e sociedade. O conteúdo abordado foi as relações de armas de fogo na sociedade brasileira e tópicos da área de mecânica, habitualmente trabalhados no 1º ano do Ensino Médio. Optou-se, portanto, na realização do estágio em uma turma de 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As conclusões relativas a esta experiência estão presentes neste trabalho. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Mecânica | pt_BR |
dc.subject | Armas de fogo | pt_BR |
dc.title | Armas de fogo : uma abordagem CT para o estudo de mecânica no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001061582 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Física (452)