Trabalho de conclusão de curso
dc.contributor.advisor | Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda | pt_BR |
dc.contributor.author | Pazin, Yuri de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-30T02:32:24Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174191 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este documento é o relatório de estágio de docência que foi realizado no segundo semestre de 2017 no Colégio de aplicação da UFRGS. O trabalho tem o objetivo de relatar observações das aulas, propor uma unidade didática para a turma observada bem como descrever as regências das aulas baseadas da referida unidade didática. O conteúdo abordado se ateve ao estudo da termodinâmica no ensino médio e foi desenvolvido tendo em mente a metodologia de Vygotsky. As aulas foram muito bem recebidas pelos alunos. Concluindo que a disciplina de estágio é muito importante para a formação de professores e também para os alunos dos colégios públicos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Relatório de estágio | pt_BR |
dc.subject | Termodinâmica | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001060622 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Física (452)