Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorMarkuart, Erika Nerespt_BR
dc.date.accessioned2018-04-04T02:26:05Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174362pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz uma análise sobre a relação docente/discente durante a graduação do curso de pedagogia. Busca também fazer uma reflexão sobre o quanto a experiência, a partir dos conceitos de Larrosa e Maturana, influenciam diretamente no fazer pedagógico das futuras docentes. Ao trazer as experiências do estágio final na Educação de Jovens e Adultos (EJA) procura, a partir de um dos textos de Madalena Freire, mostrar o desenvolvimento de algumas situações de sala de aula que não podem ser previstas durante a construção de um planejamento, mas que também não têm a possibilidade de serem negadas e deixadas ao acaso. Por fim, considerando o paradoxo na construção do ser docente que aprende a ensinar e que ensina quando aprende, sugere-se que o curso de pedagogia seja revisto, não a partir do seu currículo, mas na metodologia das aulas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleNem imperativo do planejamento, nem triunfo do casuísmo : análise da experiência discente/docente na pedagogiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001061980pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples