Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.contributor.authorEidt, Rodrigo Beckpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-10T02:31:14Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174496pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo a criação de um jogo analógico com auxílio do design visual e de informação para auxiliar jovens e adultos a construírem conhecimentos sobre a história contemporânea. Na primeira etapa é apresentado o contexto atual dos jogos analógicos, o ensino de história e características de aprendizagem da atual geração adolescente acostumada com as tecnologias digitais. Em seguida, analisando metodologias do design de informação e design de jogos, foi elaborada uma metodologia adaptada, traçando diretrizes para o projeto. Após a escolha do contexto de guerra fria, deu-se seguimento com o desenvolvimento das mecânicas de jogo e uma série de testes para aprimoramento. Como etapa final, estão descritos todos os elementos do projeto gráfico desenvolvido para o contexto do jogo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleDesenvolvimento de jogo analógico sobre história contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062645pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples