Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScherer, Fabiano de Vargaspt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Isabela Link dept_BR
dc.date.accessioned2018-04-10T02:31:20Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174505pt_BR
dc.description.abstractEste projeto, elaborado durante o Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Produto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), teve o intuito de criar um mobiliário versátil para lojas de vestuário que se adequem ao novo perfil de consumidor, que está sempre em busca de novidades. O projeto é apresentado em três etapas distintas: Planejamento de Projeto, Projeto Informacional e Projeto Conceitual. Na primeira fase do trabalho, foram realizadas as etapas de planejamento do projeto, onde foram definidos os propósitos do projeto, e de projeto informacional, que consiste na contextualização do mobiliário no ambiente de varejo, na sua função de apresentar mercadorias e em como ele se relaciona com o cliente. Na última etapa foram elaborados paineis que contribuíram para a evolução do projeto e para a criação dos conceitos. A partir dos conceitos desenvolvidos, foi selecionado o que mais se adequou aos requisitos e foi feita a escolha dos processos de fabricação possíveis. Após, foi produzido um modelo do conceito selecionado. A solução final compreende um móvel customizável que se relaciona com o ambiente e com as pessoas de forma distinta dos demais, resultando em novas percepções para os consumidores.pt_BR
dc.description.abstractThis project, which was developed through the UFRGS Product Design Course Work Final Paper, had the objective to create a versatile store furniture for displaying garment that suits a new consumer profile who is always looking for news. The project is presented in three different steps: Project Planning, Research and Conceptual Project. In the first part, two steps were done: the project planning, where the definition of the project purpose was done, and the research, which consists in contextualize the furniture in the retail environment, on its function of presenting products and in how it relates to the consumer. In the last phase, visual panels were made which collaborated with the project progress and to the concepts creation. Based on developed concepts, the option what was more suitable on the requirements was selected and the possible manufacturing processes were chosen. After that a model of the chosen concept was produced. The final product is a customizable furniture, which relates to the store environment and the people in a different way from the ordinary store furniture resulting in new perceptions for the consumers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFurnitureen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectMobiliáriopt_BR
dc.subjectCustomizationen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectVersatilityen
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectRetailen
dc.subjectCustomizaçãopt_BR
dc.subjectGarmenten
dc.titleEquipamento para exposição de artigos de vestuário no varejopt_BR
dc.title.alternativeEquipamento para exposição de artigos de vestuário pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062586pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples