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dc.contributor.advisorZambelli, Túlio Mateuspt_BR
dc.contributor.authorFerrarezi, Rafaelpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:07Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174697pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo, compreender a dinâmica do personal trainer em relação às ferramentas de marketing de relacionamento. Os fatores que motivaram essa pesquisa estão relacionados às inquietações do autor diante da prática do treinador personalizado, mais especificamente a mecânica de fidelização dos clientes desse ramo de oferta de serviços. É um estudo exploratório com uma abordagem qualitativa, sendo que a coleta de informações foi realizada através de entrevistas do tipo semiestruturadas. O referencial teórico utilizado abordou o marketing de relacionamento, personal trainer e personal trainer e marketing. Busco responder, com esse trabalho, a seguinte questão: Como o relacionamento, mais especificamente o marketing de relacionamento, pode auxiliar na retenção de alunos/clientes, a partir do comprometimento e da confiança junto ao Personal trainer? Após análise das entrevistas, a discussão abordou temáticas consideradas importantes na reflexão sobre o assunto. O resultado dessa análise aponta que o marketing “boca a boca” é uma das principais formas de divulgação do trabalho dos treinadores personalizados e que o marketing digital vem crescendo entre estes profissionais, em alguns casos, o relacionamento parece justificar melhor a fidelização; em outros, o comprometimento e a confiança, juntamente com os resultados justificam melhor.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to understand the dynamics of personal trainer towards relationship marketing tools. The factors that motivated this research are related to the author's concerns about the practice of the personal coach, more specifically the mechanics of customer’s loyalty of this branch of service offer. It is an exploratory study with a qualitative approach and the information was collected through semi-structured interviews. The theoretical reference used addressed the relationship marketing, personal trainer and personal trainer and marketing. I seek to answer the following question with this study: How can the relationship, more specifically the relationship marketing, help in the retention of students / clients, from the commitment and trust, along with the Personal Trainer? After the interviews analysis the discussion addressed topics considered important in the thinking on the subject and the analysis indicate that "word of mouth" marketing is one of the main ways of publicizing the work of personal coaches and that digital marketing has been growing among these professionals; in some cases the relationship seems to justify better the loyalty in others the commitment and the trust together with the results justify better.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPersonal traineren
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectRelationship Marketingen
dc.subjectCommitmenten
dc.subjectTreinamento físicopt_BR
dc.subjectTrustn
dc.titlePersonal trainer e a utilização de ferramentas do marketing de relacionamento na retenção de alunos/clientespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063937pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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