Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRuas, Roberto Limapt_BR
dc.contributor.authorOderich, Cecília Leãopt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:18:04Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/1773pt_BR
dc.description.abstractDiversas e velozes mudanças vêm ocorrendo nos últimos anos, e o aumento da competitividade é uma realidade presente no mundo empresarial. O gerente está no seio destes acontecimentos, desempenhando papel muito importante nos processos de inovação e mudança organizacional. Neste cenário, um novo conceito de competências gerenciais passa a ser valorizado. O conceito de competência, inicialmente associado à linguagem jurídica, vem sendo utilizado no mundo organizacional representando um conceito dinâmico, concretizado no desempenho; competência é saber, saber fazer e saber agir. A gestão de competências surge como um tema desafiador, dentro do subsistema de desenvolvimento humano da área de Recursos Humanos. Como um assunto novo e pouco estudado em nosso país, este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada em três empresas do Rio Grande do Sul, sobre as noções e processos de desenvolvimento utilizados na gestão de competências gerenciais. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, através de estudo exploratório-descritivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.titleGestão de competências gerenciais : noções e processos de desenvolvimento em três empresas gaúchaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000307896pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2001pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples