Repositório Digital

A- A A+

A arte de olhar para o exercício de incluir

.

A arte de olhar para o exercício de incluir

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A arte de olhar para o exercício de incluir
Autor Kley, Marília
Orientador Corso, Luciana Vellinho
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos.
Assunto Dificuldades de aprendizagem
Educação especial
Inclusão escolar
Resumo Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a importância do olhar do professor para o aluno nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. Através da obra de arte "Operários" de Tarsila do Amaral busca-se ilustrar a individualidade dos sujeitos, a diversidade e a diferença que existe entre os alunos. Neste sentido, o trabalho discute alguns fatores que contribuem para o sucesso ou o insucesso escolar, destacando a importância papel do professor e a sua formação na identificação das dificuldades de aprendizagem na sala de aula e das estratégias possíveis de intervenção ou encaminhamentos. do aluno tendo assim a possibilidade de pensar em um encaminhamento adequado. Na busca por um olhar para o exercício de incluir são discutidos os espaços existentes para o atendimento aos alunos com dificuldades ou transtorno de aprendizagem dentro ou fora do ambiente escolar.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/17910
Arquivos Descrição Formato
000726083.pdf (244.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.