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A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal

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A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal

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Title A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal
Author Silveira, Carlos Augusto
Advisor Macada, Antonio Carlos Gastaud
Date 2008
Level Graduation
Institution Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Subject Auto-atendimento
Sistema financeiro
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Abstract in Portuguese A tecnologia da informação (TI) é uma grande ferramenta para os bancos brasileiros há muito tempo, por isso ocorrem investimentos muito grandes nesse setor, sendo a área de TI dessas empresas um ponto estratégico na criação de valor para o consumidor interno e externo de informação. Este trabalho analisou o sistema utilizado nos terminais de auto-atendimento (TAA’s) da Caixa Econômica Federal (CEF), observando a sua usabilidade, pois esse serviço visa atender a maioria das necessidades bancárias dos clientes em horários e locais mais flexíveis. O estudo foi realizado na Agência Alvorada, buscando apresentar a usabilidade do sistema, uma vez que esse serviço é estratégico na retenção e satisfação de clientes.
Type Work completion of graduation
URI http://hdl.handle.net/10183/17988
Files Description Format View
000652915.pdf (213.2Kb) Texto completo Adobe PDF View/Open

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