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A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal

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A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal

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Título A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal
Autor Silveira, Carlos Augusto
Orientador Macada, Antonio Carlos Gastaud
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Auto-atendimento
Sistema financeiro
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Resumo A tecnologia da informação (TI) é uma grande ferramenta para os bancos brasileiros há muito tempo, por isso ocorrem investimentos muito grandes nesse setor, sendo a área de TI dessas empresas um ponto estratégico na criação de valor para o consumidor interno e externo de informação. Este trabalho analisou o sistema utilizado nos terminais de auto-atendimento (TAA’s) da Caixa Econômica Federal (CEF), observando a sua usabilidade, pois esse serviço visa atender a maioria das necessidades bancárias dos clientes em horários e locais mais flexíveis. O estudo foi realizado na Agência Alvorada, buscando apresentar a usabilidade do sistema, uma vez que esse serviço é estratégico na retenção e satisfação de clientes.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/17988
Arquivos Descrição Formato
000652915.pdf (213.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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