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Estudo sobre a satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCoopers

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Estudo sobre a satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCoopers

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Título Estudo sobre a satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCoopers
Autor Casanova, Adriana Santos
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Clima organizacional
Endomarketing
Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Resumo Trabalho de conclusão do curso de Administração da Universidade Federal do rio Grande do Sul, que tem por objetivo medir o grau de satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCoopers. Este trabalho surgiu em função da percepção de que os funcionários estão insatisfeitos, devido à alta rotatividade identificada nos últimos anos. O método adotado foi a elaboração de um instrumento de pesquisa de satisfação quantitativa, baseado em dimensões importantes identificadas em entrevistas qualitativas/descritivas. A população são todos os trainees, associates, seniores e consultores do escritório (que compõem as equipes que atendem aos clientes in loco). Foram respondidos 30 questionários. Os resultados da pesquisa evidenciam os pontos fortes e fracos identificados pelos funcionários na empresa, bem como as dimensões com as quais os funcionários se sentem mais satisfeitos, ou insatisfeitos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18010
Arquivos Descrição Formato
000653117.pdf (225.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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