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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCasanova, Adriana Santospt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:14:55Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18010pt_BR
dc.description.abstractTrabalho de conclusão do curso de Administração da Universidade Federal do rio Grande do Sul, que tem por objetivo medir o grau de satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCoopers. Este trabalho surgiu em função da percepção de que os funcionários estão insatisfeitos, devido à alta rotatividade identificada nos últimos anos. O método adotado foi a elaboração de um instrumento de pesquisa de satisfação quantitativa, baseado em dimensões importantes identificadas em entrevistas qualitativas/descritivas. A população são todos os trainees, associates, seniores e consultores do escritório (que compõem as equipes que atendem aos clientes in loco). Foram respondidos 30 questionários. Os resultados da pesquisa evidenciam os pontos fortes e fracos identificados pelos funcionários na empresa, bem como as dimensões com as quais os funcionários se sentem mais satisfeitos, ou insatisfeitos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.titleEstudo sobre a satisfação dos clientes internos do escritório de Porto Alegre da PriceWaterhouseCooperspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653117pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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