Repositório Digital

A- A A+

Atitudes do consumidor em relação às ações de marketing societal do setor bancário

.

Atitudes do consumidor em relação às ações de marketing societal do setor bancário

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Atitudes do consumidor em relação às ações de marketing societal do setor bancário
Autor Pereira, Crisleine Beatris
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Decisão de compra
Marketing de serviços
Marketing societal
Responsabilidade social
Resumo A disseminação dessas práticas em ações de marketing está modificando a forma como as empresas estão se comunicando com seu publico alvo. Neste contexto, o setor bancário brasileiro vem ganhando destaque pelo significativo investimento em as ações de marketing societal realizado pelas diversas empresas que representam o setor. Este trabalho visa analisar as atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing societal desenvolvidas pelo setor bancário brasileiro. O procedimento metodológico teve como base uma pesquisa qualitativa com amostra não-probabilística por conveniência, através de entrevistas em profundidade com dezesseis consumidores de serviço bancário. Os resultados obtidos sugerem que a credibilidade atribuída pelos clientes às ações sócioambientais está relacionada ao grau de informações que eles possuem sobre essas ações. As entrevistas ainda evidenciaram que os efeitos das ações de marketing societal no setor bancário não influenciam de modo significativo na decisão de compra do consumidor.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18015
Arquivos Descrição Formato
000653130.pdf (2.262Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.