Repositório Digital

A- A A+

Marketing de relacionamento : as vantagens entre as empresas envolvidas

.

Marketing de relacionamento : as vantagens entre as empresas envolvidas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing de relacionamento : as vantagens entre as empresas envolvidas
Autor Pinheiro, Gabriela Pellin
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Planejamento estratégico
Serviço ao cliente
Resumo Este trabalho teve por objetivo principal a análise do relacionamento de um Estúdio Fotográfico chamado Portfólio Produções Fotográficas Ltda, com seus principais fornecedores, sinalizando as principais características que influenciam nos processos de trocas relacionais no contexto das organizações. Assim, foi feita uma pesquisa caracterizada como um estudo qualitativo, do tipo descritivo. A principal técnica de coleta de dados ocorreu por meio de entrevista. Os resultados da pesquisa foram analisados a partir dos conceitos ligados ao marketing de relacionamento, sendo que, no que concerne às variáveis que podem estimular a prática de relacionamentos de longo prazo surgiram aspectos como: confiança, comprometimento, cooperação e troca de informações, identificação e interesse mútuo, entre outros fatores que afetam os processos de trocas relacionais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18019
Arquivos Descrição Formato
000653140.pdf (301.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.