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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Gabriela Pellinpt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:14:56Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18019pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo principal a análise do relacionamento de um Estúdio Fotográfico chamado Portfólio Produções Fotográficas Ltda, com seus principais fornecedores, sinalizando as principais características que influenciam nos processos de trocas relacionais no contexto das organizações. Assim, foi feita uma pesquisa caracterizada como um estudo qualitativo, do tipo descritivo. A principal técnica de coleta de dados ocorreu por meio de entrevista. Os resultados da pesquisa foram analisados a partir dos conceitos ligados ao marketing de relacionamento, sendo que, no que concerne às variáveis que podem estimular a prática de relacionamentos de longo prazo surgiram aspectos como: confiança, comprometimento, cooperação e troca de informações, identificação e interesse mútuo, entre outros fatores que afetam os processos de trocas relacionais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : as vantagens entre as empresas envolvidaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653140pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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