Repositório Digital

A- A A+

A ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisão

.

A ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisão

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisão
Autor Grillo, Willian das Neves
Orientador Janissek-Muniz, Raquel
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Sistemas de apoio a decisao
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Resumo Num ambiente caracterizado pela concorrência e pela rápida mudança, a evolução da tecnologia abre caminhos para que o marketing alcance seus objetivos de forma muito mais eficiente. Novas abordagens são propostas, dentre elas se destaca o Marketing de Precisão que propõe utilizar um correto arranjo da plataforma tecnológica e capacidade analítica, e também uma abordagem especializada às campanhas de marketing, desde sua criação até sua execução, sempre buscando a exatidão e perfeição nos resultados. Este trabalho tem por estabelecer a ligação do Marketing de Precisão com a Tecnologia de Informação, através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, relativamente novo, especialmente no Brasil, e da análise de entrevistas com fornecedores de serviços tecnológicos voltados para o Marketing de Precisão, e de clientes destes mesmos serviços. Os resultados permitiram que se obtivesse um panorama da participação da Tecnologia da Informação no processo de Marketing de Precisão, através da identificação de soluções adequadas a cada fase do ciclo, e também da responsabilidade dos profissionais envolvidos em cada lado.
Abstract In an environment characterized by competition and the rapidly changing developments in technology opens avenues for the marketing reach its goals much more efficient. New approaches are proposed, among them are the highlights of Precision Marketing, which proposes using a correct array of technology platform and analytical capacity, and also a specialized approach to marketing campaigns, since its creation, until his execution, always looking for the accuracy and perfection in the results. This work is intended to connect the Precision Marketing with the Information Technology, through a literature review on the subject, relatively new, especially in Brazil and the analysis of interviews with suppliers of technological services toward the Precision Marketing, and customers of these services. The results enabled them to gain an overview of the participation of Information Technology in the process of Precision Marketing, through the identification of appropriate solutions for each phase of the cycle, and also the responsibility of professionals involved in each side.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18031
Arquivos Descrição Formato
000653188.pdf (339.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.