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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorBesouchet, Felipe Maiapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:02Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18048pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso versa sobre a elaboração de um planejamento de marketing para o blog For Your Information para o ano de 2009. O site, que foi criado inicialmente para funcionar como um espaço simples para expressão de idéias e promoção da identidade dos seus fundadores na internet, cresceu mais que o esperado. A partir de feedbacks recebidos e dos resultados recentes após a criação do site, os criadores do site enxergaram o grande potencial do site para crescer e se tornar muito mais do que visava sua proposta inicial. Entretanto, por ter sido criado com outros objetivos, o FYI não possuía estrutura organizacional nem planejamento em busca deste crescimento. O planejamento de marketing foi realizado em quatro etapas que culminaram na elaboração de um plano de marketing para o blog: determinação de metas, revisão da situação - incluindo as auditorias e a análise SWOT, estabelecimento da estratégia para atingir os objetivos pré-determinados, distribuição das tarefas e alocação dos recursos para a implementação do plano.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion project deals with the marketing planning for the blog For Your Information for 2009. The site, which was initially created as a simple space for the expression of ideas and for promoting the identity of its founders on the Internet, grew much more than expected. Through positive feedback and results received soon after the creation of the site, the creators realized its huge potential for growth and the chance of it becoming much more than initially planned. However, as this project was created with other objectives in mind, FYI never had any form of organizational structure or planning for kind this growth. The marketing planning was carried out in four stages, which culminated in the development of an objective market plan for the blog: the definition of goals,a review of the situation - including SWOT auditing and analysis, the establishment of a strategy for achieving the predefined objectives, distribution of tasks as well as the allocation of resources for the plan's implementation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing : Planejamentopt_BR
dc.subjectPlanningen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectBlogen
dc.titlePlanejamento de marketing para o blog For Your Informationpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685404pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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