Repositório Digital

A- A A+

Grêmio : time ou clube de futebol : estudo aplicado sobre o posicionamento da marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

.

Grêmio : time ou clube de futebol : estudo aplicado sobre o posicionamento da marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Grêmio : time ou clube de futebol : estudo aplicado sobre o posicionamento da marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Autor Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Marca
Marketing esportivo
Resumo Este trabalho teve por objetivo sugerir ações de posicionamento de marca ao Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, considerando a atual percepção de seus públicos de interesse a fim de atingir os objetivos estratégicos do Clube. Através de uma pesquisa qualitativa exploratória, para atender seu objetivo central, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube, analisar aspectos da estratégia (missão, visão e valores), oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada e mapear a identidade, imagem atual e desejada da Instituição. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo, que junto com os dados secundários levantados e a observação do autor proporcionaram os subsídios necessários para a viabilidade do estudo, visando sugerir um novo posicionamento para o Grêmio, para auxiliar o Clube a aproveitar melhor o seu potencial de mercado.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18054
Arquivos Descrição Formato
000685471.pdf (627.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.