Repositório Digital

A- A A+

Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS

.

Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS
Autor Ferreira, Taylor Pieri
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing : Estrategia
Plano de marketing
Resumo Este trabalho tem por finalidade propor um Plano de Marketing para a Ultragaz na Filial de Passo Fundo, responsável pela comercialização de gás de cozinha em todo o Planalto Gaúcho. O trabalho apresenta referências consultadas em obras dos principais autores da área de marketing. Os dados coletados por meios de entrevistas em profundidade a consumidores finais, revendedores e funcionários da Ultragaz, são apresentados de forma a elucidar a situação atual do mercado de GLP na região, bem como entender as percepções em relação à marca Ultragaz. Também são identificadas as principais oportunidades apresentadas pelo mercado. Posteriormente, são realizadas sugestões de melhoria no marketing mix da Ultragaz Filial Passo Fundo, visando ao norteamento das atividades da empresa na busca pelo aumento de market share e a melhoria na percepção das pessoas em relação à marca.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18062
Arquivos Descrição Formato
000685751.pdf (433.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.