Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorRosa, Heron Flores dapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:05Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18070pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de realizar o mapeamento logístico e a análise da gestão da informação relacionada aos processos de correspondências simples que são executados na Diretoria Regional do Rio Grande do Sul. Metodologicamente, a pesquisa é qualitativa sob a forma estudo de caso, e a coleta de dados ocorreu por meio de observação participante, complementada de análise documental. O mapeamento e a gestão das informações foram desenvolvidos sob as seguintes perspectivas: principais serviços e produtos, principais clientes, a gestão do processo principal e os de apoio e a gestão da informação. O estudo constatou a existência de informações importantes para a cadeia produtiva, capazes de dar subsídios ao planejamento das operações para as unidades envolvidas. Na conclusão constata-se a necessidade do desenvolvimento de um Sistema de Informação Gerencial, disponibilizando e conectando as informações de cada etapa do processo. Mostrou-se também a necessidade de alavancar as informações dos documentos de postagem das receitas a faturar. Como fechamento das recomendações foi citada a replicação desse tipo de estudo para buscar a melhor relação cliente-fornecedor, desde as unidades de captação até as unidades de distribuição, além do aprimoramento do fluxo de informações entre o CTC Porto Alegre e os demais centros de tratamento do país.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to complete the mapping logistics and analysis of information management related to cases of simple matches that run in the Regional Directors of Rio Grande do Sul. Methodology, qualitative research is in the form of case studies and the collection of data is by means of participant observation, complemented of documentary analysis. The mapping and information management have been developed under the following headings: main products and services, major customers, management of the main proceedings and the support and information management. The study found that there is important information for the production chain, capable of giving subsidies to the planning of operations for the units involved. In conclusion there is a need for development of a Management Information System, providing information and connecting every stage of the process. It also showed the need to leverage information from documents to post revenues of the bill. As closure of the recommendations was said to replicate this type of study to get the best customer-supplier relationship, since the units to capture up to the units of distribution, in addition to improving the flow of information between the CTC Porto Alegre and the other centers for treatment of the country.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMapping logisticsen
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation managementen
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectCorreiosen
dc.subjectCorreiospt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectMatches simpleen
dc.subjectRio Grande do Sulen
dc.titleGestão da informação em mapeamento logístico de correspondências : um estudo de caso nos Correios do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685831pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples