Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorLajara, Tamara Tebaldipt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:08Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18074pt_BR
dc.description.abstractCom o crescimento da empresa em estudo, ocorreu a necessidade de se unir o sistema integrado das unidades do Brasil com as unidades do exterior. Para guiar esse momento de integração e implantação de um sistema integrado nas empresas do exterior, se realizou esse trabalho. O objetivo principal é medir a qualidade da informação em um sistema ERP, mais especificamente o SAP R/3, em uma empresa química da região do vale do sinos. Para alcançar esse objetivo se realizou duas pesquisas: um survey preliminar para avaliar quais das 15 dimensões expostas no arcabouço teórico eram relevantes para pesquisa com usuários, de acordo com os key-users do sistema. A partir dessas dimensões escolhidas se realizou o segundo survey, visando avaliar a qualidade da informação pelos usuários do sistema. Com essa pesquisa se alcançou um resultado de análise de cada dimensão, além de alguns impactos que a qualidade da informação pode trazer. Em sua conclusão traz sugestões e limitações do presente trabalho.pt
dc.description.abstractWith the growth of the company studied on this paper, came a necessity to unite the ERP systems of the Brazilian units with the units abroad. This paper was made in order to guide this moment of integration and implantation of the ERP system on the company’s units outside Brazil. The main object is to measure the information quality in an ERP system, more specifically the SAP R/3 in a company in the chemical business on the Vale do Sinos region. To achieve this goal, two researches have been made: one preliminary survey to evaluate which of the 15 dimensions were relevant to the research, according to the key-users of the system. With the dimensions chosen on the first survey, another survey was made, to evaluate the information quality. With the results of this research, it was possible to make an analysis of each dimension, as well as the impacts caused by the quality information. The conclusion brings suggestions and also refers to the limitations of this paper.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectInformation qualityen
dc.subjectERP systemen
dc.subjectSistema de apoio à decisãopt_BR
dc.subjectQualidade da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleQualidade da informação em um sistema ERP de uma empresa química do Vale dos Sinospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000652919pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples