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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRother, Gracianopt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:09Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18079pt_BR
dc.description.abstractA satisfação dos consumidores tem se tornado um importante elemento na área de marketing. Devido ao aumento da concorrência em alguns setores, a análise da satisfação dos clientes passou a ser vista como um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Shell Brasil Ltda, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação aos clientes. O objetivo dessa pesquisa é informar e sugerir a empresa estratégias para melhor atender a demanda de seus clientes, identificando atributos valorizados pelos mesmos que estão ou não atendendo às suas expectativas. Dessa forma, este trabalho permitirá a empresa tomar ações para melhorar sua performance de maneira a fidelizar e conquistar novos clientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação com clientes da empresa Shell Brasil LTDA no RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653142pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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