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Sistemas de informação de marketing : conceitos e práticas

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Sistemas de informação de marketing : conceitos e práticas

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Título Sistemas de informação de marketing : conceitos e práticas
Autor Jochims, Marcela Zarbock
Orientador Macada, Antonio Carlos Gastaud
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing : Sistemas de informacao
Resumo O presente trabalho analisou o uso do SIM em supermercados da cidade de Porto Alegre, identificando os sistemas atualmente utilizados, as fontes de informação e os principais usuários dessas informações. Este trabalho é caracterizado como uma pesquisa qualitativa e o método utilizado para o desenvolvimento da investigação é o estudo de caso que foram elaborados baseados em duas organizações representativas do setor de supermercados. As entrevistas, utilizando um roteiro de perguntas semi-estruturadas, foram realizadas com executivos de marketing das organizações selecionadas. Também foram realizadas análises nos documentos e observações nas organizações. Os resultados obtidos mostram os vários meios como o SIM é utilizado nas organizações do ramo, porém o mesmo não é encontrado com essa terminologia ou proposta teórica utilizada pelo estudo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18092
Arquivos Descrição Formato
000685842.pdf (336.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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