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dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorJochims, Marcela Zarbockpt_BR
dc.date.accessioned2010-01-06T04:15:57Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18092pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisou o uso do SIM em supermercados da cidade de Porto Alegre, identificando os sistemas atualmente utilizados, as fontes de informação e os principais usuários dessas informações. Este trabalho é caracterizado como uma pesquisa qualitativa e o método utilizado para o desenvolvimento da investigação é o estudo de caso que foram elaborados baseados em duas organizações representativas do setor de supermercados. As entrevistas, utilizando um roteiro de perguntas semi-estruturadas, foram realizadas com executivos de marketing das organizações selecionadas. Também foram realizadas análises nos documentos e observações nas organizações. Os resultados obtidos mostram os vários meios como o SIM é utilizado nas organizações do ramo, porém o mesmo não é encontrado com essa terminologia ou proposta teórica utilizada pelo estudo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Sistemas de informacaopt_BR
dc.titleSistemas de informação de marketing : conceitos e práticaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685842pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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