Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorVieira, Dagiane Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2010-01-06T04:16:19Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18150pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar e analisar as percepções dos profissionais da área de tecnologia da informação atuantes no projeto de software Siamweb da empresa CNM quanto ao planejamento de carreira. Para isso, foram pesquisados diversos conceitos de diferentes autores sobre carreira, etapas da carreira, gestão de carreira, desenvolvimento de carreiras e o papel das organizações no desenvolvimento de carreiras. Para a obtenção das informações foram aplicados 16 questionários e coletados documentos com informações da organização. Após a análise dos resultados, pode-se concluir que os profissionais da área de tecnologia da empresa CNM buscam planejar suas carreiras de forma individual, através de cursos e certificações. Não há envolvimento da organização, já que a mesma não possui um plano de desenvolvimento de carreiras que leve em consideração os anseios desses profissionais. Com isso, o estudo buscou ainda sugerir o modelo EPIA para a gestão de carreiras individuais e ainda, as etapas para a construção de um sistema de administração de carreiras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectCarreira : Trajetória profissionalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titlePlanejamento de carreira : as percepções dos profissionais da área de tecnologia da informação envolvidos no Projeto Siamweb da empresa CNMpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000712994pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples