Repositório Digital

A- A A+

A influência do fluxo de capital externo, da taxa de juros (Selic) e da variação do dólar nas oscilações do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (IBOV)

.

A influência do fluxo de capital externo, da taxa de juros (Selic) e da variação do dólar nas oscilações do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (IBOV)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência do fluxo de capital externo, da taxa de juros (Selic) e da variação do dólar nas oscilações do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (IBOV)
Autor Costa, Daniel Silva
Orientador Kloeckner, Gilberto de Oliveira
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Finanças
Fluxo de capitais
Mercado de capitais
Taxa de juros
Resumo A estabilidade econômica e política brasileira experimentada na última década têm propiciado condições para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro bem como de suas grandes corporações. Esse trabalho pretende investigar a influência do dólar, da taxa de juros (Selic) e do investimento externo no principal Índice da Bolsa de Valores de São Paulo. Os procedimentos metodológicos desse trabalho compreendem a análise de período histórico do Índice Bovespa através índices de correlação, regressões bivariadas e regressões multivariadas. Foi utilizado o software estatístico SPSS para os cálculos. Os resultados encontrados mostraram que o dólar é a variável que melhor explica a variação do Índice BOVESPA.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18158
Arquivos Descrição Formato
000713034.pdf (324.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.