Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra

.

Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
Autor Pereira, Luayala Machado
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing
Planejamento estratégico
Plano de marketing
Preço
Resumo A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão.
Abstract The seasonality of tourist demand is a problem for the sector, mainly for the smalls enterprises. For not having a strong name in the market, or the necessary knowledge, these companies feel without possibilities of action, being predestined to close the doors at the time when sales have a drastic fall. However, through a study that considers the different perspectives of the activity’s company and its environment, it is possible to perceive the necessity of adequation of the offers to the plaintiff public of the product in the period, either in terms of distribution, product, price or promotion. This work brings, through the development of a plan of marketing, strategies and actions indicated for an inn of Florianópolis to develop, in order to become possible the activity of the same out of the summer season.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18178
Arquivos Descrição Formato
000713439.pdf (755.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.