Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAssis, Évelin Fulginiti dept_BR
dc.contributor.authorPiccoli, Lucianapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-11T02:28:59Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1518-4919pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181805pt_BR
dc.description.abstractO processo de produção escrita em sala de aula de alfabetização, aliado ao desenvolvimento de estratégias didáticas em torno do texto, pode oportunizar aprendizagens de leitura, escrita e oralidade às crianças. Este artigo apresenta parte de uma pesquisa realizada acerca desse tema, visando demonstrar, através do estabelecimento de relações entre as propostas pedagógicas, estratégias didáticas e o campo conceitual do Interacionismo Linguístico, como tais aprendizagens produziram algumas marcas textuais nos escritos das crianças de uma sala de aula de alfabetização de um 2º ano da rede municipal de Porto Alegre.pt_BR
dc.description.abstractThe written production process in the literacy classroom, combined with the development of didactic strategies upon the text, may provide children reading, writing and oral learning. This article presents part of a research developed in relation to this subject with the intent to demonstrate, through the establishment of relationships between the pedagogical proposals, didactic strategies and the conceptual field of the Interactionist Theory of Language Acquisition, how such learning generated textual marks in the writings of the children of a second year literacy classroom of a public municipal school of Porto Alegre.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTextura : revista de letras e história. Vol. 20, n. 43 (maio/ago. 2018), p. 151-171pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectWritten productionen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectInteracionismopt_BR
dc.subjectInteractionist theory of language acquisitionen
dc.titleProdução escrita em sala de aula de alfabetização : estratégias didáticas em torno do texto e contribuições às aprendizagens das criançaspt_BR
dc.title.alternativeWritten production in the literacy classroom : didactic strategies upon the text and contributions to children’s learningen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001073187pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples