Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorRavazolo, Rafael Fabianopt_BR
dc.date.accessioned2010-01-07T04:15:28Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18186pt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal deste estudo foi elaborar a proposta de um banco de conteudistas e tutores de Educação a Distância a partir do Levantamento de Necessidades de Capacitação do TRE-RS com vistas a atender as necessidades de capacitação do quadro de servidores e as diretrizes da Lei nº 11.416 (BRASIL, 2006). A metodologia utilizada neste estudo foi a pesquisa-ação, sendo que os seus resultados permitiram a criação das bases para a implantação do referido banco. Partindo do referencial teórico e do levantamento de dados sobre os servidores da instituição, foi possível mapear as maiores carências de capacitação e identificar os possíveis tutores e conteudistas. Ao longo das ações, os procedimentos foram sendo avaliados e corrigidos, culminando na definição de um calendário de cursos a distância e na construção dos documentos normativos que operacionalizarão o uso do banco de dados. Tanto a metodologia quanto os resultados trarão benefícios não somente ao TRE-RS, mas também às demais instituições que planejarem adotar a instrutoria interna.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleProposta de criação de um banco de conteudistas e tutores de EAD para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000713688pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples