Repositório Digital

A- A A+

Análise de viabilidade para constituir uma consultoria financeira destinada aos profissionais ligados ao futebol

.

Análise de viabilidade para constituir uma consultoria financeira destinada aos profissionais ligados ao futebol

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise de viabilidade para constituir uma consultoria financeira destinada aos profissionais ligados ao futebol
Autor Overbeck, Teobaldo Adriano
Orientador Zdanowicz, Jose Eduardo
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Empreendedorismo
Finanças
Investimentos : Administracao financeira
Plano de negócios
Resumo Os profissionais envolvidos com o futebol que trabalham nos grandes clubes possuem, na sua maioria, renda muito elevada e um nível de escolaridade afetado por questões como o excesso de viagens, de treinamentos ou desinteresse pelos estudos. Diante deste quadro, se encontram num dilema: como administrar da melhor forma os seus recursos se, na maioria das vezes, não possuem conhecimento suficiente para isso. Com experiência de sete anos trabalhando no setor bancário e atendendo diversos jogadores, técnicos e preparadores físicos, percebe-se que a criação de uma consultoria financeira para auxiliar estas pessoas a gerenciar as suas finanças e obter a máxima rentabilidade sobre o seu patrimônio pode ser um bom negócio. Este trabalho visa constituir um plano de negócios que será um alicerce para a criação da nova empresa. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa com trinta e cinco profissionais para colher informações importantes, como as suas carências, os seus investimentos preferidos e o seu comportamento diante das alterações significativas na economia. Além disso, foi realizado um amplo estudo junto a bancos e corretoras para identificar as melhores oportunidades de investimento para alguns produtos de renda fixa e para a aplicação em ações. Esses dados foram fundamentais para a criação dos produtos e serviços a serem ofertados e para a elaboração das demais etapas do plano, como a análise dos mercados e dos competidores, as estratégias de marketing, a análise estratégica e os planos operacional, de instalação e financeiro.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18193
Arquivos Descrição Formato
000713731.pdf (686.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.