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Consumo de alimentos e reflexividade : os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária

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Consumo de alimentos e reflexividade : os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária

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Título Consumo de alimentos e reflexividade : os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária
Autor Klafke, Fernanda
Orientador Schneider, Sergio
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Assunto Agricultura ecológica
Alimentos orgânicos
Consumo de alimentos
Sociedade de consumo
Sociologia da agricultura
Resumo Este trabalho insere-se na temática sociológica voltada para o estudo do consumo de alimentos, especificamente os orgânicos, e desenvolve-se a partir das relações sociais existentes entre os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária, localizada no Mercado Público de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Percebemos a prática do consumo influenciada pelos processos culturais e uma atividade central na organização da sociedade moderna, que é reflexiva ao repensar constantemente suas relações sociais e estilos de vida. Em decorrência disso, buscamos compreender os motivos que levam os(as) consumidores(as) à referida Banca, tendo em vista suas perspectivas em relação aos produtos e a forma com que pensam sua alimentação e práticas de consumo.
Abstract This work falls under the sociologic theme of the study of food comsumption, particularly the organics grown ones, and develops from the social relationships existing between the consumers of the "Reforma Agrária Store", at the Porto Alegre's Public Market in Rio Grande do Sul. It has been realized that the comsumption practices are being influenced by cultural processes and a central activity on the organization of the modern society, which is reflexive while rethinks constantly its social relationships and lifestyles. Because of that, this work tries to understand the reasons which lead consumers to the mentioned store, having in sight theirs perspectives in relation to the products and the way how they think their own alimentation and comsumption practices.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18367
Arquivos Descrição Formato
000728437.pdf (1.339Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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