Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorWazlawik, Williampt_BR
dc.date.accessioned2010-03-11T04:14:07Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18708pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus resultados mercadológicos. Para isso, isolam-se aspectos do cenário onde a empresa atua, e realiza-se a comparação entre dois momentos de sua comunicação: o primeiro, com divulgação de produtos de massa, e o segundo com produtos customizados. Para aprofundar o estudo, verifica-se, também, a forma como outras empresas do setor oferecem seus produtos. A partir de comparações e análises constata-se que a possibilidade de customização dos pacotes turísticos configura-se como importante diferencial para a Rota Tropical, e que a comunicação focada nesse aspecto é fator decisivo para o aumento das vendas da empresa. A construção do marco teórico dá-se com base em revisão bibliográfica, atentando, particularmente, para a evolução do marketing (focos em relação à abordagem dos públicos-alvo), bem como para os processos de comunicação no/do setor turístico, em especial, os atualizados na Internet, procurando identificar e explicar as principais formas de comunicação empregadas pelas empresas do setor turístico. No estudo, emprega-se o método exploratório, focado no estudo de um caso. Além da revisão bibliográfica, realiza-se estudo de campo para a coleta de dados e construção do objeto de análise, empregando técnicas de questionário via e-mail, pesquisa e buscas em sites, bem como observações e pesquisa documental.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleAspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000624000pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples