Repositório Digital

A- A A+

Estudo sobre os potenciais mercadológicos da TV digital e as possibilidades de aplicação para mercados segmentados

.

Estudo sobre os potenciais mercadológicos da TV digital e as possibilidades de aplicação para mercados segmentados

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo sobre os potenciais mercadológicos da TV digital e as possibilidades de aplicação para mercados segmentados
Autor Silva, Vinícius Rafael Vogel da
Orientador Roesler, Valter
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Marketing
Televisão digital
Resumo A comunicação, bem como a tecnologia, foram responsáveis por significativas mudanças estruturais na sociedade no século XX. O surgimento da televisão marcou o início de uma nova era onde o entretenimento deixou de se ser uma atividade coletiva e o tornou cada vez mais individual. A Internet, bem como a digitalização de dados, proporcionaram uma evolução nesse conceito, e a interatividade hoje é um fator fundamental para o desenvolvimento do próximo estágio da Televisão, que entra na era digital. Não há dúvidas de que a Televisão Digital veio acompanhada de potenciais enormes em todos os âmbitos: social, cultural e econômico. Este trabalho busca fazer uma breve introdução aos conceitos que tem se espalhado com o advento dessa nova etapa na comunicação, bem como trazer uma contribuição decorrente da integração de duas áreas do saber: a Informática e a Comunicação Social.
Abstract The communication, as well as technology, were responsible for significant structural changes in society in the twentieth century. The emergence of television marked the beginning of a new era, where the entertainment left to be a collective activity and become increasingly personal. The Internet and the data digitalization, provided a development to this concept, and interactivity today is a key factor for the development of the next stage of television, which enters the digital age. There is no doubt that the Digital Television came with enormous potential in all areas: social, cultural and economic. This work intents to make a brief introduction to the concepts that has been spread with the emergence of this new stage in communication, as well as bring a contribution resulting from the integration of two areas of knowledge: the Computers and Media.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18711
Arquivos Descrição Formato
000668915.pdf (2.279Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.