Repositório Digital

A- A A+

Um Estudo de metodologias para criação de um depósito de dados

.

Um Estudo de metodologias para criação de um depósito de dados

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um Estudo de metodologias para criação de um depósito de dados
Autor Valente, Daphnis Lopes
Orientador Golendziner, Lia Goldstein
Data 2001
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Programa de Pós-Graduação em Computação.
Assunto Armazem : Dados
Banco : Dados
Resumo Este estudo tem como objetivo analisar as diferentes metodologias existentes para criação de Depósito de Dados (DD) e determinar uma metodologia que melhor atenda às necessidades de uma empresa de telecomunicações, iniciando um projeto de DD e identificando as causas mais comuns de insucesso, a serem evitadas em projetos desta natureza. E para comprovar esta metodologia foi construído um Data Mart utilizando dados da Cia. Rio-grandense de Telecomunicações, com objetivo de análise de qualidade dos bilhetes utilizados nos indicadores de desempenho de centrais bilhetadoras. Apresenta, também, as arquiteturas possíveis de um Depósito de Dados/Data Mart, suas características e diferenças. Esta Dissertação de Mestrado é uma contribuição à pesquisa e à análise de metodologias empregadas na criação e manutenção de Depósitos de Dados e a determinação de uma metodologia que atenda às necessidades de uma empresa de telecomunicações.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/1876
Arquivos Descrição Formato
000311268.pdf (1.305Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.