Repositório Digital

A- A A+

Imagem da Moenda da Canção : planejamento estratégico e mudança de posicionamento

.

Imagem da Moenda da Canção : planejamento estratégico e mudança de posicionamento

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Imagem da Moenda da Canção : planejamento estratégico e mudança de posicionamento
Autor Silveira, Sabrina Pereira
Orientador Fabian, Pablo Alejandro
Data 2005
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Imagem institucional
Planejamento estratégico
Resumo A Moenda da Canção, festival de música realizado no município de Santo Antônio da Patrulha desde 1987, iniciou nativa, mas apresentava um diferencial dos demais festivais nativistas, suas músicas não homenageavam apenas o homem gaúcho e sua lida no campo, lembravam, também, a origem afro-açoriana do município e entoavam, com orgulho, canções litorâneas. O festival, que já nasceu com tendências mais liberais e pouco conservadoras, conquistou rapidamente a comunidade de Santo Antônio, os músicos e os críticos, abrindo espaço para novas manifestações culturais e consolidando a imagem de um evento imponente. Em 1995 a Moenda aderiu à abertura musical e passou a receber músicas e artistas de várias partes do Brasil. É claro que, com a mudança de posicionamento, o evento já não é mais o mesmo. Houve variação no público, na marca e, conseqüentemente, na imagem do festival. Após análise nos materiais gráficos do evento e da realização de uma pesquisa de campo com os espectadores da Moenda, concluímos que a mudança de posicionamento causou uma imagem de crescimento ao festival, mas deixou muitas pessoas, especialmente as com idade superior a trinta e cinco anos, confusas. O público ficou bastante dividido quando questionado se o evento melhorou ou perdeu valor com a abertura musical.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18787
Arquivos Descrição Formato
000538101.pdf (736.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.