Repositório Digital

A- A A+

Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”

.

Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”
Autor Quevedo, Elisiane da Silva
Orientador Alves, Marta Busnello
Data 2007
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Propaganda eleitoral
Propaganda institucional
[en] Electoral propaganda
[en] Institucional publicity
[en] Petrobrás
[en] Petrol
[en] Self-sufficiency
Resumo Esse trabalho tem como tema a Campanha Publicitária lançada pela Petrobrás juntamente ao anúncio da Auto - Suficiência, intitulada: 2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo. O suporte são os oito Vídeos (três de 60 segundos e cinco de 30 segundos) que fazem parte da Campanha: Todo o Canto, Chegar Lá, Empregos, História, Responsabilidade Social, Novas Energias, Internacional e Copa do Mundo. O objetivo foi fazer uma Análise de Conteúdo desses vídeos e buscar relações entre Campanha da Petrobrás e governo Luis Inácio Lula da Silva. Questionando se essa super campanha, feita poucos meses antes da eleição, é apenas publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada. Para subsidiar tal análise foi emitido um olhar histórico, isto é, abordando a história do Petróleo, da Petrobrás e da Auto-suficiência e sua vinculação com a política.
Abstract The work has subject the Publicitary Campalgn Called 2006 Brazilian Petrol Self-Sufficiency, released by Petrobrás In association with the annoucement of petrol self-sufficiency. The basis are etht television commerciais, 3 of them during 60 seconds and 5 with 30 seconds each: Todo o Canto, Chegar Lá, Empregos, História, Responsabilidade Social, Novas Energias, Internacional e Copa do Mundo. The objective is doing an analysis of these commerciais and search possible relations bet ween the Petrobrás Campaign and Luis Inácio Lula da Silva administration, questioning if this great campaingn, released a few months befeore his election is just institutional publicity ou undercovered electoral propaganda. In ordem to perform such analysis, a historical look was taken, liking petrol and Petrobrás history, Petrol self-sufficiency with politics.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18925
Arquivos Descrição Formato
000668427.pdf (1.113Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.