Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKerber, Alessander Mariopt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Elisiane Conceição dept_BR
dc.date.accessioned2019-03-13T02:28:01Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189299pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa se propõe a analisar aspectos da recepção de alunos nas ações de Educação Patrimonial do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - MUHM, através dos questionários de visitação respondidos por alunos e professores nas recepções efetuadas ao longo dos anos de 2015 e 2016, englobando as exposições “DESAFIOS: a Medicina e a luta pela Vida” e “Os Segredos da Anatomia: Um Olhar Atento Sobre a Base da Vida Humana”. Através da análise destes questionários e de materiais produzidos pelo museu, como os relatórios do setor educativo, os livros de registro de visita, folder de exposições e demais fontes fornecidas, busca-se compreender a recepção dos alunos em relação a essas atividades de educação patrimonial.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to analyze aspects of the reception of students in the Patrimonial Education actions of the Medical History Museum of Rio Grande do Sul - MUHM, through the questionnaires of visitation answered by students and teachers in the receptions carried out over the years of 2015 and 2016, including the expositions "CHALLENGES: Medicine and the struggle for Life" and "The Secrets of Anatomy: An Attentive Look at the Basis of Human Life". Through the analysis of these questionnaires and materials produced by the museum, such as the reports of the educational sector, visit registration books, exhibitions folder and other sources provided, the aim is to understand the reception of the students in relation to these heritage education activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPatrimônio histórico e culturalpt_BR
dc.subjectPatrimonyen
dc.subjectEducação patrimonialpt_BR
dc.subjectMuseumen
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectTeaching historyen
dc.subjectAção educativapt_BR
dc.subjectPatrimonial educationen
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectEducational actionen
dc.titleA recepção de alunos nas ações de Educação Patrimonial no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (2015 a 2016)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087137pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples