Repositório Digital

A- A A+

Estudo das percepções e atitudes dos clientes finais em relação ao telemarketing ativo

.

Estudo das percepções e atitudes dos clientes finais em relação ao telemarketing ativo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo das percepções e atitudes dos clientes finais em relação ao telemarketing ativo
Autor Morais, Andréa Ortiz de
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Percepção do cliente
Telemarketing
Resumo O Telemarketing ativo é uma das formas mais utilizadas de marketing direto pelas empresas. Discussões sobre a forma que ele é conduzido são cada vez mais freqüentes, e seu formato vem sendo debatido. O cliente final, que recebe a ligação, parece estar cada vez mais exigente e menos tolerante, sendo este o motivo principal de esse assunto estar em voga. Esse cenário faz com que seja vital a compreensão de como o cliente percebe o telemarketing ativo e como reage a ele. É justamente esse o objetivo desse estudo, entender as percepções e atitudes dos clientes finais acerca da forma ativa do telemarketing. A pesquisa qualitativa foi o procedimento metodológico escolhido, com a realização de vinte entrevistas em profundidade, que foram estudadas através da análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram a grande presença de percepções desfavoráveis sobre o telemarketing ativo, mas tendência a atitudes mais favoráveis a ele, além de mostrar alguns aspectos importantes sobre como os entrevistados acreditam que seria uma abordagem eficaz, onde aparece com força a figura do operador de telemarketing.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18950
Arquivos Descrição Formato
000733472.pdf (452.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.