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Análise do modelo de competências da Caixa Econômica Federal à luz das teorias modernas de gestão por competências

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Análise do modelo de competências da Caixa Econômica Federal à luz das teorias modernas de gestão por competências

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Título Análise do modelo de competências da Caixa Econômica Federal à luz das teorias modernas de gestão por competências
Autor Rost, André Dal Bem
Orientador Klering, Luis Roque
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Caixa Econômica Federal.
Gestão por competências
Modelo de gestão
[en] Caixa econômica federal
[en] Comparative analysis
[en] Management tools
[en] Personnel management
[en] Skill management model
Resumo As empresas, atualmente, estão se deparando com inúmeros modelos e ferramentas de gestão. O grande desafio é construir subterfúgios condizentes com as teorias e que também sejam compreendidos, aplicáveis e utilizados na prática. Dessa forma, constitui-se uma necessidade extremada a análise profunda dos modelos propostos com os praticáveis para levantamento de reflexões acerca da efetividade e, caso for, elaboração de alterações e melhorias. Este estudo apresenta uma proposta de análise do modelo de Gestão por Competências da Caixa Econômica Federal com as teorias correlatas, objetivando a comparação construtiva. Para isso, foi realizada análise de conteúdo dos documentos da organização estudada, e entrevistas foram aplicadas diretamente com gestores de diferentes pontos de venda. Dentre algumas considerações, foi possível inferir que o modelo é de fato importante e agente ativo, e está, de um modo geral, condizente com os padrões propostos. Obviamente, algumas peculiaridades também são observáveis, visto que muitos fatores interferem na maneira como uma organização absorve ferramentas, sempre havendo adequação à sua cultura e rotinas inerentes.
Abstract Currently, companies today are facing numerous management models and tools. The challenge is to build consistent subterfuges with theories which are also understood, applied and used in practice. So, in-depth analysis of the proposed models with feasible reflection-raising on the effectiveness constitutes an extreme need and, if it’s case, preparation of amendments and improvements too. This study proposes a model analysis of Skill Management in CEF with the related theories, aiming the constructive comparison. For this, it took place an analysis to evaluate the content of the documents of the organization studied, and interviews were applied directly to managers of different points of sale. Among some considerations, it was possible to infer that the model is indeed important and active agent, and it is generally consistent with the proposed standards. Obviously, some peculiarities are also observed, since many factors influence the way an organization absorbs tools, where there is always appropriation to their culture and routines involved.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18952
Arquivos Descrição Formato
000733477.pdf (543.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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